Investimento Imobiliário

Existem muitos métodos para construir fortunas no mundo hoje, assim como existem diversas mulheres que sabem como deixar um homem louco na cama (mas isso foi só um comparativo).

Um dos mais acessíveis, mesmo para o empresário comum, porém, é o investimento imobiliário, de fato, você encontrará muitas histórias de trapos à riqueza investindo no marketing imobiliário de uma forma ou de outra, se não houver muitos métodos para investir nesse campo lucrativo, mas arriscado.

O setor imobiliário é uma ótima estratégia para o investidor que está disposto a reservar um tempo para aprender sobre as opções, riscos e possíveis recompensas para esse tipo de processo de investimento, alguns dos investimentos imobiliários mais comuns são os seguintes:

1) Propriedade de aluguel.

A propriedade normalmente ganha valor ao longo do tempo, diferentemente de muitos outros investimentos que podem subir e descer rapidamente e sem aviso prévio, o problema é que poucas pessoas podem se dar ao luxo de manter e manter várias propriedades por um período prolongado e indefinido enquanto aguardam o aumento do valor.

Muitos investidores imobiliários conseguem superar isso alugando as propriedades para os inquilinos durante o período em que os valores das propriedades estão subindo.

Isso permite que os inquilinos cubram essencialmente a nota sobre a propriedade e torna o empreendimento um pouco menos arriscado, embora haja riscos envolvidos ao lidar com inquilinos (como danos à propriedade, falta de pagamento do aluguel e possíveis problemas legais - os bons inquilinos geralmente superam os ruins).

2) Investimento pré-construção.

Esse é um tipo de investimento imobiliário altamente especulativo e muito arriscado, com altos e baixos, recentemente, muitos investidores descobriram exatamente o quão arriscado esse empreendimento é quando a "bolha" da propriedade foi destruída por assim dizer.

Os riscos envolvidos nesse tipo de investimento não devem encobrir o fato de que muitos milionários foram criados através do investimento em pré-construção e muitos outros serão criados no futuro, o investimento antes da construção, exatamente como o nome indica, é um tipo de investimento no qual os investidores compram 'opções' na propriedade antes que o terreno seja quebrado.

Isso é muito popular em áreas de alta demanda, conhecidas por sofrer escassez de imóveis, pois os preços geralmente aumentam rapidamente e as unidades são vendidas antes de serem concluídas e qualquer troca de dinheiro 'real' é trocada de mãos.

3) Lançando casas.

Esse é um tipo de investimento imobiliário que deu trancos e barrancos nos últimos anos, graças à popularidade de muitos programas populares de melhoria de casas e lançamentos de casas em redes a cabo nos últimos anos.

Mais e mais pessoas decidiram buscar esse tipo de investimento na esperança de gerar grandes lucros em um curto espaço de tempo e com um investimento mínimo, o problema, é claro, é que sempre parece muito mais fácil na televisão do que em pessoa.

Junte isso ao fato de que muitas pessoas têm expectativas irreais no que diz respeito a custos e capacidade, e também há muitos riscos envolvidos nesse tipo de investimento.

Para aqueles que são bem sucedidos, no entanto, existe o potencial de obter grandes lucros em um período relativamente curto, como indicam esses programas de televisão.

4) Compre e segure.

Como mencionado acima, o setor imobiliário tende a ganhar valor ao longo do tempo, mesmo que os prédios precisem desesperadamente de TLC e conserte a própria terra em que estão, é mais frequente o ganho de valor à medida que os anos passam.

A compra de grandes lotes de terra ou mesmo de várias casas e a manutenção delas pelo maior tempo possível antes da venda costumam financiar a educação universitária para crianças, pagar casamentos ou complementar muito os fundos de aposentadoria.

Quanto mais tempo essas propriedades forem mantidas, melhor na maioria dos casos, pois isso oferece a maior oportunidade para o valor da propriedade aumentar.

5) Opções de arrendamento.

Existem poucas pessoas neste mundo que nunca experimentam dificuldades em termos financeiros, muitas dessas pessoas não recebem empréstimos habitacionais tradicionais devido à sua incapacidade de cobrir dívidas adequadamente no passado.

Por esse motivo, muitas vezes estão dispostos a pagar pelo privilégio de reconstruir seu crédito enquanto trabalham no caminho da propriedade da casa, para essas pessoas, uma opção de arrendamento apresenta uma solução viável e frequentemente valorizada.

Os investidores que estão dispostos a correr riscos geralmente acham que as recompensas valem a pena.

Estas são apenas algumas das oportunidades de investimento que existem para quem está interessado em imóveis para uma avenida de investimento, existem empreendimentos imobiliários comerciais com potencial para gerar grandes lucros, bem como o desenvolvimento e o planejamento de comunidades habitacionais.

Escusado será dizer que o investimento imobiliário oferece muitas oportunidades para o investidor mais experiente.